30 de julho de 2008

Tudo Amarelo!


O blog esta de visual novo porque em mais ou menos sessenta dias eu também vou estar de casa nova, há um ano estou lutando para terminar de construir meu ninho, terminei a elétrica e estou no meio da pintura, faltam somente os vidros, para que eu possa mudar-me. Porém sempre existem o, porém não esta totalmente concluída falta a varanda dos fundos e uma escada interna que leva ao mezanino onde será um escritório e quarto de visitas com sacada para uma vista magnífica, deixamos em segundo plano, mas com persistência e muito, mas muito trabalho vai sair.
Mas voltando ao blog a cor dos detalhes da pintura será amarelo foi a cor que mais deu destaque com a madeira dos pilares das varandas e do mezanino, as outras paredes serão brancas e as janelas e portas no tom da madeira.
Estou empolgadisssssssssiiiima!!!
Abaixo um resumo do significado e poder da cor amarela das demais cores no site



AMARELO: Aspectos favoráveis: o amarelo é a cor mais clara e a que mais se assemelha ao Sol. Essa cor traz consigo a esperança e o sentimento de que tudo correrá bem. Ela tem uma atmosfera de resplendor, brilho, jovialidade e alegria.O amarelo é compreensivo e inspirador; ele refulge e ilumina e, em sua vibração mais positiva, essa cor corresponde ao conhecimento e à sabedoria.

Razão e lógica são seus atributos e deles se irradiam discriminação intelectual, discernimento e capacidade de decisão.Aspectos desfavoráveis: a vibração negativa do amarelo pode ser extremamente destrutiva. Ela envolve decepção, afastamento, comportamento controlador, discrição, maldade, comportamento vingativo e bajulação. Essa cor pode levar a uma negatividade extrema associada com depressão mental e pessimismo profundo.

Efeitos físicos do amarelo: o amarelo age reforçando o sistema nervoso e os músculos, inclusive o coração, facilitando a circulação. Essa cor ajuda a estimular várias funções corporais, tais como as ações do fígado, da vesícula biliar e o fluxo de bile. O amarelo promove a secreção dos sucos gástricos e alivia a constipação e indigestão, estimulando o trânsito intestinal normal. Essa é uma cor excelente para o tratamento dos distúrbios inflamatórios das articulações e tecidos conjuntivos e pode aliviar a artrite, o reumatismo e a gota.Sente-se regularmente por algum tempo sob a luz do Sol e impregne-se dos raios amarelo-dourados radiantes, sempre que isso for possível.O amarelo tem a capacidade de dissolver depósitos de cálcio dentro do organismo e, dessa forma, é eficaz para atenuar a rigidez e as dores articulares experimentadas durante o movimento. Essa cor também é purgativa e trabalha excepcionalmente bem, estimulando os rins e o fígado, além de dissolver as secreções mucosas do corpo. O amarelo pode limpar a corrente sangüínea e ativar o sistema linfático. Ajuda os pacientes diabéticos a reduzir a dose diária da insulina pancreática. Iodo, fósforo, ouro e enxofre contêm essa energia do amarelo.Embora o amarelo seja uma cor que estimule o cérebro e as faculdades mentais, não é recomendável para qualquer pessoa que tenha doenças mentais ou neuroses graves.

25 de julho de 2008

Tédio.

Lucy era inteligente; em geral, seus comentários eram procedentes e divertidos. Tratava-se de uma companhia que Elinor considerava agradável por meia hora. Os dotes naturais de Lucy não haviam recebido o reforço de uma boa educação; ela era ignorante, iletrada e a deficiência de qualquer aperfeiçoamento mental, a falta de informação a respeito dos assuntos mais comuns, não podiam passar despercebidos da Srta. Dashwood, a despeito da constante atitude da jovem Steele para demonstrar vantagens. Elinor percebia, e sentia pena dela por isso, o desperdício de habilidades que uma boa educação tornaria excelentes. Mas também via que imensos impulsos generosos, a falta de delicadeza, de retidão moral e de integridade de opiniões que era demonstrada pelas atenções, pela bajulação e dissimulação, enfim pelo modo que a moça agia o tempo todo que passava em Barton Park. E Elinor era incapaz de sentir satisfação na companhia de uma pessoa que unia absoluta dissimulação com ignorância, cuja falta de instrução impedia que conversassem em pé de igualdade e cuja conduta para com os outros demonstrava uma atenção e deferência que revelavam completa ausência de respeito por si mesma.

Livro I Capitulo XXII Razão e Sensibilidade de Jane Austen


Separei este trecho em especial porque ultimamente estou vendo-me pela descrição das duas moças deste texto, reuniões sociais em sua maioria entorpece o cérebro com tanta falta de raciocínio, não estou colocando-me acima dos mortais, porque em mim a voz calou-se, somente ouço e não emito opinião alguma, sou omissa comigo mesma.
Cidades do interior estas reuniões sociais resume-se: a comer, sempre em rodas meninos x meninas, por vezes chego a sentir inveja do meu marido que ao menos pode falar mal o juiz, e eu fico lá para ouvir problemas domésticos, fofocas, travessuras das crianças, horas de parto ‘a mais sofrida ganha’ e claro não pode faltar os problemas conjugais, que em certas ocasiões da vontade de perguntar:
_ Nunca passou pela sua cabeça a separação?

Nestas ocasiões temos também o marido exemplar, que a maioria suspira ‘nossa ele faz mamadeira para a neném’ a esposa responde meigamente:
_Sim, nos revezamos para cuidar dela à noite.
Mas sabemos que o Sr. Perfeição e um canalha. Então se resume em hipocrisia pura.

Estou tão anti-social e sinto-me bem. Que nada como a velha desculpa da enxaqueca para livrar-me deste tédio todo, e ter comigo mesma certa consideração.


Abraços, e até logo mais.
Estou olhando fixamente para uma pilha de relatórios que infelizmente não se farão sozinhos.

11 de julho de 2008

Consciência em Atrito.


Definição deMoral:
Parte da filosofia que trata dos costumes ou dos deveres do homem para com os seus semelhantes e para consigo.

Ética: Ciência da moral.
Ético: Relativo à moral (do grego Ethikcos)

Mentir: Dizer mentiras, apresentar como verdadeiro o que o que é falso, iludir, enganar.

Até onde estes conceitos não criam atritos entre si?
Acredito-me que a cada que se passa mais temos provas que a filosofia da moral esta em desuso, exemplos claros são os políticos, mas os conceitos mais simples, como devolver troco recebido a mais, não furar fila, o respeito mutuo, isto é quase impossível de se ver.
Porem o conceito como toda filosofia é extremamente nobre, na pratica devemos apelar ao bom senso, e os fatos são os seguintes:
A Srta. X freguesa assídua, sempre separa determinados produtos e mais tarde o Sr. X passa paga e leva.
E não há problema algum, se a Sra. X, a terceira parte “deste casamento” não viesse me questionar.
_ Vc conhece a Srta. X?
_Sim conheço, é minha cliente.
_E o Sr. X?
_Conheço também.
_Ele veio hoje aqui?
Em alguns segundos minha mente esta no impasse:
Mentir é feio. Relatar fatos sobre clientes a terceiros é antiético. Trair a esposa é amoral. Por fim respondo.
_Hoje não, há dias que não o vejo.
O Sra. X desmonta.
_Eles devem estar comprando em outro lugar, vc acredita que eles estão tendo um caso, descobri ontem, estou desesperada, preciso tirar isto a limpo, se vc souber de algo me avisa.
Com cara de espanto e indignação respondo:
_Claro que sim.
Ela me abraça achando que tem uma aliada e eu retribui sentindo-me o Judas da história.
Contei a minha mãe omitindo o nome do casal em questão, no final ela me olhou e disse:
_Filha em briga de casal não se mete a colher.