22 de abril de 2009

A lição Final

Eu não leio livros de auto-ajuda pelo simples fato de não acreditar em formulas mágicas que resolvem todos os nossos problemas por que cada ser tem suas particularidades no carater,na essencia na formação familiar, etc, enfim sempre que começo um livro de formulas mágicas não termino.

Ganhei de natal A lição final do Randy Pausch, já tinha ouvido falar da sua história no jornal e lido alguma coisa na net, deixei o livro de lado confesso que com um certo preconceito como disse no paragrafo acima, como estou pra lá de ociosa, li, sorri, chorei a história é maravilhosa, ele fala dos sonhos, dos filhos, da morte.


Ele nos ensina a importância dos nossos sonhos uma semana depois de ler o livro estou tentando lembrar dos meus sonhos da infância, e com grande pesar não consigo recordar nada, nadinha na infância queremos ser e ter tantas coisas. Eu consigo me lembrar dos pés de frutas da chácara onde morei até os sete anos, das traquinagens (que não eram poucas), das brincadeiras ,das noites estreladas em que deitava-me em um banco de madeira e via a estrelas ou adormecia esperando um eclipse. Mas sonhos de quando eu crescer vou ser?
Não tem nada, nenhum vestigio.

Tenho a impressão que eu simplesmente vivi, eu costumo dizer que não desejo o impossível, nada que minhas condições financeiras não possam alcançar,coisas frívolas, sou pratica precisei de uma casa, trabalhei, um carro trabalhei e consegui talvez esteja ai a raiz do problemas sou somente o indispensável. Adoro conhecer lugares, museu, teatro cinema, dançar, livros raros, mas simplesmente não consigo fazer nada disso.


Em alguma fase da minha vida eu simplesmente parei de sonhar.

Depois de ler o livro perguntei ao Alexandre o que ele vai ser quando crescer:
Médico como o dr Paulo (o pediatra dele).
O Barnie porque ele é legal.
Ter cem filhos para euzinha cuidar (segundo a lógica dele se minha mãe cuidou dele, , eu vou ter que cuidar desta prole inteira).
E levar todo mundo a Paris na torre Eifeel ele assiste um desenhinho da Madeleine uma francesinha muito arteira).

Alguém tem que sonhar nesta casa. E você o que sonhou na infancia?

Abraços Rosa.

E vale a pena ler o livro.

17 de abril de 2009

Testando 1,2,3...


Estou fazendo um teste com a internet 3G de um amigo, ufaaa e se tudo der certo estarei conectada em 2 semanas é o tempo que terei chegado a conclusão se é boa ou não de sinal e claro ir ao calorão de Cuiaba para fezer meu palno , até agora estou satisfeita consegui abir duas paginas ao mesmo tempo hehehehe!!!

Se alguem utiliza estes serviços a algum tempo me de uma opinião sincera.


Abraços Rosa.




8 de abril de 2009

Sem destino...

Nossa para variar este blog esta abandonado, digamos que neste último mês a vida tenha dado muitas reviravoltas, fiquei desnorteada porém começando a achar o rumo certo. Sai do emprego por livre e espontânea vontade, temos que saber quando abandonar o barco, antes do naufrágio total, estou começando a trabalhar com fotos e a partir de segunda-feira começo cursos de aperfeiçoamento em CorelDraw e Photoshop, fiz contato como estagiaria em um studio de fotos em Cuiabá super conhecido, a vaga é minha depois de Junho.

É isso agora, estou no lar, depois de muitas latas de leite condensado em forma de brigadeiro, lavar, passar, limpar e cozinhar e claro no outro dia começamos tudo de novo.

Horas livres: origami, biscuit, bordado...


Estou sem net, apareço beijos Rosa.