15 de outubro de 2009

Saindo da toca


Vim tirar todas as teias de aranha do blog e desenferrujar os dedos no teclado.
Quem acompanha o blog sabe que eu sai do emprego, o fator principal para esta minha decisão foi por causa da fibromialgia (que nunca disse nada no blog), resumo da coisa imagine um monte de facas entrando em você em você é por ai, estou fazendo uns bicos como ajudante de fotografo e em casa montando álbuns no photoshop e relaxada, os nervos moliiiin moliiiin.
Agora o que eu nunca imaginei é que eu tenho o maior jeitão para Amélia, descobri o site rainhas do lar eu estou conseguindo cozinhar, e claro com meu jeito delicado de ser, sempre consigo queimar o joelho no forno, cortar e ralar os dedos (isso mesmo eu consegui a façanha de ralar cenouras e os dedos). Comecei uma horta de rucula, cebolinha, salsinha, tomate cereja, alho-poro e couve (tudo orgânico um luxo!!! menos as unhas é claro).
Estou colocando a leitura em dias (teremos novidade).
Agora que a cuca esta legal, vou tentar arrumar a carcaça com ioga comprei três dvd e faço no conforto da minha sala (estou Amélia mas continuo odiando exercício físico.)
Agora que já varri e passei o pano, vou dar uma olhada nos amigos.

Abraços Rosa.

22 de abril de 2009

A lição Final

Eu não leio livros de auto-ajuda pelo simples fato de não acreditar em formulas mágicas que resolvem todos os nossos problemas por que cada ser tem suas particularidades no carater,na essencia na formação familiar, etc, enfim sempre que começo um livro de formulas mágicas não termino.

Ganhei de natal A lição final do Randy Pausch, já tinha ouvido falar da sua história no jornal e lido alguma coisa na net, deixei o livro de lado confesso que com um certo preconceito como disse no paragrafo acima, como estou pra lá de ociosa, li, sorri, chorei a história é maravilhosa, ele fala dos sonhos, dos filhos, da morte.


Ele nos ensina a importância dos nossos sonhos uma semana depois de ler o livro estou tentando lembrar dos meus sonhos da infância, e com grande pesar não consigo recordar nada, nadinha na infância queremos ser e ter tantas coisas. Eu consigo me lembrar dos pés de frutas da chácara onde morei até os sete anos, das traquinagens (que não eram poucas), das brincadeiras ,das noites estreladas em que deitava-me em um banco de madeira e via a estrelas ou adormecia esperando um eclipse. Mas sonhos de quando eu crescer vou ser?
Não tem nada, nenhum vestigio.

Tenho a impressão que eu simplesmente vivi, eu costumo dizer que não desejo o impossível, nada que minhas condições financeiras não possam alcançar,coisas frívolas, sou pratica precisei de uma casa, trabalhei, um carro trabalhei e consegui talvez esteja ai a raiz do problemas sou somente o indispensável. Adoro conhecer lugares, museu, teatro cinema, dançar, livros raros, mas simplesmente não consigo fazer nada disso.


Em alguma fase da minha vida eu simplesmente parei de sonhar.

Depois de ler o livro perguntei ao Alexandre o que ele vai ser quando crescer:
Médico como o dr Paulo (o pediatra dele).
O Barnie porque ele é legal.
Ter cem filhos para euzinha cuidar (segundo a lógica dele se minha mãe cuidou dele, , eu vou ter que cuidar desta prole inteira).
E levar todo mundo a Paris na torre Eifeel ele assiste um desenhinho da Madeleine uma francesinha muito arteira).

Alguém tem que sonhar nesta casa. E você o que sonhou na infancia?

Abraços Rosa.

E vale a pena ler o livro.

17 de abril de 2009

Testando 1,2,3...


Estou fazendo um teste com a internet 3G de um amigo, ufaaa e se tudo der certo estarei conectada em 2 semanas é o tempo que terei chegado a conclusão se é boa ou não de sinal e claro ir ao calorão de Cuiaba para fezer meu palno , até agora estou satisfeita consegui abir duas paginas ao mesmo tempo hehehehe!!!

Se alguem utiliza estes serviços a algum tempo me de uma opinião sincera.


Abraços Rosa.




8 de abril de 2009

Sem destino...

Nossa para variar este blog esta abandonado, digamos que neste último mês a vida tenha dado muitas reviravoltas, fiquei desnorteada porém começando a achar o rumo certo. Sai do emprego por livre e espontânea vontade, temos que saber quando abandonar o barco, antes do naufrágio total, estou começando a trabalhar com fotos e a partir de segunda-feira começo cursos de aperfeiçoamento em CorelDraw e Photoshop, fiz contato como estagiaria em um studio de fotos em Cuiabá super conhecido, a vaga é minha depois de Junho.

É isso agora, estou no lar, depois de muitas latas de leite condensado em forma de brigadeiro, lavar, passar, limpar e cozinhar e claro no outro dia começamos tudo de novo.

Horas livres: origami, biscuit, bordado...


Estou sem net, apareço beijos Rosa.

27 de fevereiro de 2009

Psicologia infantil.


Meu marido e o irmão são cruzeirenses, porém todos os cunhados e sobrinhos são corintianos, agora vocês imaginem o desespero dele quando o Alexandre teve certa recaída para o lado dos tios.


Ele chamou o Ale para uma conversa séria e disse:
_Você sabe quem joga no Corinthians?
_Não pai.
_ Pois eu vou te dizer, o lobo mau, a bruxa Keka, o menino malvado que quebrou o Buzz Lightyear (filme Toy Story), e mais um monte de bicho feio. Você vai torcer pra eles?
_Não sei pai.
_Agora cruzeiro só tem gente boa O pequeno urso, o Bob Esponja com o Patrick, o Woody, o ursinho Pooh, o Peter Pan.
_Ah é pai.
_E pra quem você vai torcer?
_Pai o tio Silvio e o Caio (primo preferido) torcem pro Corinthians.
_E tem mais Alexandre, se você virar corintiano, pode aprender a trabalhar mais cedo e nunca mais vou te dar um presente.

Dois dias depois o Ale fez um biquinho de choro e perguntou-me
_Mãe qual o time que eu tenho que torcer mesmo.


Isso aconteceu quando ele tinha 3 anos, hoje aos 7 minha mãe perguntou pra ele:

_Ale pra que time de futebol o Gabriel vai torcer?
_Pro cruzeiro né vó, eu sou o irmão mais velho eu mando nele.
E o Gabriel já grita: goooool do tuzeiro.


Esta psicologia pelo jeito será hereditária.


Abraços Rosa.

12 de fevereiro de 2009

Livro: ler e rir e se der emagrecer.

Estava euzinha procurando livros de receitas light e deparei-me com um blog de dieta e estava o link para baixar este livro, http://www.viciadosemlivros.com.br/ e super fácil se registra e baixa.
Começa assim:

Introdução (epa!)


"Se você gosta de exercícios, gostara deste livro. Se detesta exercícios, amará este livro" Anônimo.


Salvo rara exceções, o sexo é considerado o menos enfadonho e mais prazeroso método de exercício físico, sem falar no seu baixíssimo custo. Na verdade, aqueles que o praticam só tem palavras de elogio por seus benefícios. Palavras de aprovação vibrantes e vigorosas como: "Eu até que gosto", "É legalzinho", e " Supera atravessar o Pantanal de sandália havaiana" não são raras...



Atividades
53 minutos de beijo de língua, ou 25 minutos de preliminares normais ou 6 minutos de preliminares anormais.
1 Cheeseburguer, 14 fritas e uma dose extra de ketchup

62 minutos correndo atrás do outro pelo quarto, num passo médio, ou duas horas de luta de travesseiro, com travesseiros bem pesados.
1 pudim inteiro

14 minutos de carícias
Musse de chocolate 1 col. de sopa

6 minutos de sexo em pelo menos 4 posições diferentes.
Musse de chocolate: panelão

Comunicando-se uma conversa significativa:

Atividade Calorias


Desejar que seu patrão se lasque 24
Seu esforço em tornar vc mesmo 28
Seu esforço em tornar-se aquilo que sua família quer 35
Seu esforço em se tornar menos dependente do pai,
da mãe, do analista, do padeiro, do açougueiro... 57
Todos acima 268

Inserção

Se o homem está pronto/mulher 0,25
Se a mulher não está pronta/ homem 270


Orgasmo

Real 27
Falso 160


Ele dá dicas de exercícios, e muitas tabelas de calorias (rsrsrs), se vc vai emagrecer eu não sei, agora rir histericamente(14 calorias) isso você vai.


Até mais Rosa.

30 de janeiro de 2009

E-mail.


Retornando a vida virtual resolvi abrir a minha caixa de mensagem, minha surpresa 320 e-mail, quanta gente desocupada, resolvi pular as correntes, e aqueles cujo o titulo era este é lindo apaguei sem olhar a cada 10, 11 é estória triste, disto basta a vida, agora os com rsss, heheheh essa é boa abri tudo e selecionei o melhores já que rir é o melhor remédio (isto também foi horrível).

Minha mãe me ensinou a VALORIZAR UM SORRISO... 'ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!'


Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS... 'SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!'


Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA... 'PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?'


Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO... 'SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!'


Minha mãe me ensinou RELIGIÃO... 'MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!'



Ditados

1. 'O amor é como capim: você planta e ele cresce. Aí vem uma vaca e acaba com tudo.'

2. 'O novo e-mail do governo é: planalto@lheira.gov.br

'O homem é o único animal que consegue estabelecer uma relação amigável com as vítimas que ele pretende comer.'

Amor é aquilo que começa com um príncipe beijando um anjo e acaba com um careca olhando para uma gorda.

'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

'Sabe o que o argentino tem mais que o brasileiro ??? Tem mais é que se fuder'.

'Um cigarro encurta a vida em 2 minutos... Uma garrafa de álcool encurta a vida em 4 minutos... Um dia de trabalho encurta a vida em 8 horas'.

'Quem enxerga mais longe é o ginecologista... porque enxerga lá na casa do c...'

'Se caminhar fosse bom para a saúde o carteiro seria imortal'.

'Se você é capaz de sorrir quanto tudo deu errado, é porque já descobriu em quem pôr a culpa.'

'Duro mesmo é quando... você é um gêmeo Siamês. Seu irmão, colado no seu ombro, é gay. Você não é. Ele tem um encontro esta noite. E vocês, só têm uma bunda'


'A diferença entre uma mulher na TPM e um sequestrador, é que com o sequestrador ainda existe uma possibilidade de negociação.'
'Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar.'

'Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico.'

' Sexo é como truco, se você não tem um bom parceiro, é melhor que tenha uma boa mão... '

'Errar é humano, persistir no erro é americano, acertar no alvo é muçulmano.'

'Roubar idéias de uma pessoa é plágio... Roubar de várias, é Monografia'.

'Nas horas difíceis da vida você deve levantar a cabeça, estufar o peito e dizer de boca cheia: Agora fudeu...!!!'

'Já que cada vez mais as mulheres estão indo em busca de seus direitos, bem que na volta poderiam trazer uma cerveja...'

'Casar é a metade do divertimento pelo dobro do preço'.

'Não há melhor momento do que hoje para deixar para amanhã o que você não vai fazer nunca'.

'Se tamanho fosse documento, o elefante era dono do circo.'

E como hoje esta chovendo, tenho um monte de coisas que vou deixar para fazer na segunda-feira, ri e claro entupi a caixa de e-mail de todos os contatos.

28 de janeiro de 2009

Apareceu a margarida, ops a Rosa!

Já entrei várias vezes e tentei escrever um post não saia nada, não que agora há de sair algo produtivo, pra variar estou na correria e na casa nova (haaaaaaurrrruuuuu)mudei sem terminar mesmo, falta a varanda dos fundos e a escada de acesso aos quintal nada que duas tábua alguns pregos e martelo não resolvam, devagarinho estamos ajeitando.
Separei ótimos textos só falta tempo para digitar e publicar no blog.

Mudei o visual, cortei os cabelos acima dos ombros estou sentindo-me com 15 anos (nem tanto ) e descobri mais uma moita de cabelos brancos, o maridão surtou analisei da seguinte forma:


1- Não usa o cabelo pra nada, nem pra elogiar.

2- Se gasta dinheiro em cremes perturba.

É ótimo sentir o vento na nuca.

Nem perguntei, é meu, sou eu como diz a música da Cássia Eler:


Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher

Sou minha mãe e minha filha,Minha irmã, minha menina

Mas sou minha, só minha e não de quem quiser.



Novidades a parte agora que consegui entrar depois de testar três e-mail e quatro senhas (a memória continua a mesma hehehe), vou dar pitaco nos blog alheios.


Abraços Rosa