26 de outubro de 2007

Afins...

Chamou-me a atenção!

A música modela o caráter e, portanto, participa da determinação de questões sociais e políticas. “Damon me diz – e acredito plenamente nisso – que quando mudam os estilos de música, as leis fundamentais do Estado mudam com eles.”


(Daniel O’Conell: “Deixe-me escrever as canções de uma nação, e não me importarei com quem faz as leis.”).

A história da Filosofia – Will Durant cap. VII A Solução Psicológica por Platão.




Descobri no dentista.

Doação de ossos.
Calcula-se que metade da população possa doar, um único doador pode beneficiar 35 pessoas se contarmos ossos, tendões e cartilagens.
O principal motivo da escassez: a família acha que o corpo ficara desfigurado com a retirada do esqueleto, a legislação brasileira exige que sejam substituídos por próteses de plástico, e não permite mexer nos ossos da face.

Como ser um doador?

Deixe sua família avisada sobre sua vontade. Só com a autorização por escrito de um parente próximo ou representante legal a retirada pode ser feita. Mais informações disque-saúde 0800 611997.
Revista Nova edição de Abril de 2006.



Teoria.

“Você sabe por que Eva comeu a maçã?
Simplesmente porque ela não tinha nenhuma amiga com quem pudesse falar mal do Adão. Aí apareceu aquela cobrinha simpática oferecendo uma maça – que não engorda e ainda faz bem para a saúde - , o resto já é sabido. Se a nossa amiga cobra não tivesse existido, Eva com certeza teria matado Adão de tédio!”


Ingrid Guimarães, falando sobre a necessidade das amigas na vida de uma mulher.


Imagem 1 Imagem 2 Imagem 3

7 comentários:

Poeta Đa Lua disse...

oh, rosa...
cadê você?

rosa,
rosa que eu nunca vi...
saudade de teu pensar...
saudade de teu sorrir...

cadê você?
oh, rosa...

beijo-te com um sorriso...

Anônimo disse...

Rosa há pessoas que não tem consciência sobre o qto doação é importante, eu sou doadora e não abro~mão!Já sobre a Ingrid ai ai rsrsr, hilário essa releeitura sobre o pecado.Beijuuss

Ricardo Rayol disse...

doação de ossos? nem sabia que era possível.

Alexandre Core disse...

Rosa,

O seu "Quem sou eu" já vale um blog inteiro. Perfeito!

Blog do M@rcondes disse...

É uma coisa tão simples, só faz bem e é apenas uma questão não ser egoísta. O que a pessoa depois que morrer pode desejar? Pelo menos é uma oportunidade de ser útil depois de morto e diminuir o espaço nos cemitérios.
Cinfidenciando publicamente:
Arrumei pra mim com um defensor da maconha este final de semana. Mesmo chamando ele de remelento ele não degruda. É ruim né?

Anônimo disse...

Essa da doação de ossos não sabia.Quanto a Eva e a maçã , acho que o que mata os homens de tédio, é certas amigas da mulher.

Blogildo disse...

Essa da Eva foi muito boa! Vou passar para a frente!