16 de outubro de 2008

A caminho da Escola.

O Alexandre é uma criança extremamente enquieta, minha mães diz que as crianças possuem uma formiquinha que fica mordendo a sola do pés, o Alexandre deve ter um formigueiro, é hiper-ativo, para controlar toda esta energia faz natação três vezes por semana, eu ensinei ele jogar damas (dias atrás ele comeu 4 peças minha em uma única jogada) e jogo da velha para melhorar a concentração, com tudo isso ele ainda é sistemático, tudo tem que ser perfeito (puxou ao pai rsrs).
Na escola ele ajuda a professora foi a única forma que ela achou para que ele não termine as tarefas primeiro e atrapalhe as outras crianças, em casa sempre estimulei a leitura portanto ele já livros infantis para o Gabriel, mesmo assim há dias que eu tenho vontade de pendura-lo na parede e deixar lá um pouco (uma brincadeira nossa, quando ele extrapola eu digo _ Vou te pendurar no prego. Vimos isto em um filme).
Nunca dei remédios para controla-lo, por isso vive arranhado e de canelas roxas, tomo estas medidas que ajudam e muito na concentração, sempre peço uma coisa de cada vez para que ele não se atrapalhe ou deixe incompleta, no mais é só beijinho para sarar.

Hoje a caminho da escola ele me disse que esta louco para fazer sete anos (07/11).
_Mãe esse aniversário bem que podia chegar logo ?Todo mundo que eu conheço tem sete anos.
_Você é o mais novo da turma, que coisa boa todo mundo fica mais velho primeiro. (pensamento feminino eterna juventude rsrs).
_Legal nada, eles vivem me chamando de bebe.
_Ah é!
_É muito chato isso eu não sou bebe.
_Então você diga a eles que você é um bebe muito inteligente porque esta na sala deles.
Ele olha-me como se eu fosse o caldeirão cheio de moedas de ouro no final do arco-íris.
_Verdade mãe, sou eu quem ensino a tarefa quando eles não dão conta de fazer.
_ Viu só você é um bebe esperto, diga isso a eles.
_Vou dizer, mais sem a parte do bebe. EU NÃO SOU BEBE!

Esse é meu menino!

Abraços Rosa (estava com muitas saudades de todos)