28 de abril de 2008

Um ano no ar!

Este mês esta acabando e com ele acredito que esta se fechando mais um ciclo da minha vida. Este blog conseguiu ficar ativo por um ano consecutivo, meu muito obrigada aos amigos que sempre vem me dar uma forcinha, que me cobram em longas ausências, e que me apóiam nos problemas, este blog começou totalmente negro, e foi extremamente importante por me manter em contato com o mundo sem sair desta sala quente(o ar condicionado pifou há uma semana, chefeeeee cadê o técnico) em que trabalho. Fez-me conhecer pessoas maravilhosas que estão todos no link, isto me ajudou a perceber a estranha em que havia me transformado em que eu não reconhecia, uma sonâmbula vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, trezentos e sessenta e cinco (seis) dias no ano. Este blog literalmente me tirou o cabresto (hehehe) da rotina.
Mas voltando a este mês, foi extremamente difícil, programei as férias e não tive como ir, porém usei toda a grana e dei continuidade a construção da casa, que ira ficar pronta antes do prazo, desentoquei todos os meus bordados inacabados (sou péssima cozinheira, mas prendada) e estou terminando, minha Orquídea floriu com onze pelas flores (post as fotos depois), deu a louca na baba e agrediu as crianças, mas nunca imaginei a praticidade de uma diarista viva as Marinetes do lar,que fazem uma faxina como ninguém.
E o mais incrível ando sonhando que estou me casando, na igreja e tudo, coisa que nunca dei importância, acho que estou ansiosa por que dia 28 de maio faz 10 anos que eu e meu cônjuge moramos juntos (ufaaa!!!).
Por isso e a vocês um brinde!
Grande beijo e abraços Rosa.

22 de abril de 2008

Medo...

Estava decidida a esquecer o assunto, apesar de chocada, magoada, me sentindo traída, pisada onde sou totalmente vulnerável: meus filhos.
Vemos tantas coisas na mídia sobre maus tratos a crianças por país, professores, babas, e sempre achamos que isto só acontece nas casas alheias, meus filhos foram vitimas.
Nos sábado dia 05 de abril o único dia em que as crianças ficavam sozinhas com a ‘secretária’, ela pediu folga para ir a um encontro da igreja, como me avisou em cima da hora foi impossível liberá-la.
Por volta das três da tarde minha irmã chegou de Cuiabá e foi ver as crianças. Para a minha surpresa ela me ligou dizendo que o Alexandre havia tomado uns tapas e o Gabriel estava totalmente assado mais precisamente cozido.
Eu sei como deixei meus filhos em casa, e quando os reencontrei foi horrível, tentar dar banho no Gabriel foi uma tarefa sobre humana, os gritos dele me doíam na alma. Sinceramente a minha vontade era esganar, bater, matar a infeliz, mas como fazer isto, eu não ia deixar meus filhos mais nem um segundo junto dela, para conseguir uma prova jurídica contra ela. Tirei as crianças de casa na segunda pela manhã, foram para a casa da avó, tirei todas as roupas do armário, mandei dar geral na casa e me ligar antes de sair, mandei a pilantra embora, imagine por 1 ano e seis meses, no único dia em que ficou totalmente sozinha me apronta uma destas.
Mas hoje tive que olhar naquela cara cínica, nojenta e traidora, me veio na mente todos os gritos do Gabriel por uma semana inteira, ou quando o Alexandre ficava nervoso e jogava as coisas como ela fez com ele. Que raiva ainda precisei pagar por estes serviços.
Só de lembrar me sobe uma ira incalculável, uma impotência sem tamanho por não conseguir proteger a carne da minha carne.
Do que adianta tanto sacrifício se no final sempre seremos fracos?
Como um ser humano se diz temente a Deus e consegue fazer maldades aos pequeninos?
Talvez eu nunca consiga entender.

16 de abril de 2008

Agora é Oficial (hehehehe)

Justiça Americana decide: Esperma é propriedade da mulher!
Usar esperma para engravidar sem autorização do homem não caracteriza roubo porque, "uma vez ejaculado, o esperma se torna propriedade da mulher".
O entendimento é de uma corte de apelação em Chicago, nos Estados Unidos, que devolveu uma ação por danos morais à primeira instância, para análise do mérito. Nela, o médico Richard Phillips acusa a colega Sharon Irons de "traição calculada, pessoal e profunda" ao final do relacionamento que mantiveram há seis anos.

Sharon teria guardado o sêmen de Richard depois de fazerem sexo oral e usado o esperma para engravidar. Richard Phillips alega, ainda, que só descobriu a existência da criança quando Sharon ingressou com ação exigindo pensão alimentícia.

Depois que testes de DNA confirmaram a paternidade, o médico processou Sharon por danos morais, roubo e fraude. Os juízes da corte de apelação descartaram as pretensões quanto à fraude e roubo afirmando que "a mulher não roubou o esperma". O colegiado levou em consideração o depoimento da médica, que afirmou que quando Richard Phillips ejaculou, ele "entregou seu esperma; deu de presente".

Para o tribunal, houve uma transferência absoluta e irrevogável de título de propriedade, já que não houve acordo para que o esperma fosse devolvido posteriormente.

Era só o que faltava:
Agora é oficial- " Os homens não mandam mesmo em pôrra nenhuma!"
Recebi por e-mail, se é verdade ou não já não posso afirmar, o autor tb não faço a menor idéia, mas as gargalhadas vale a pena.

5 de abril de 2008

Sedentária!!!




Eu sou totalmente desajeitada para qualquer exercício físico, sempre fui, na adolescência tentei jogar vôlei, não conseguia enxergar a bola, sem nenhuma noção de distancia e velocidade, porém consegui deslocar o dedão do pé, depois da primeira gravidez aulas de aeróbica, nossa um horror todo mundo indo eu voltando, pensei comigo é normal no primeiro mês, mas no segundo, no terceiro, no quarto desisti.
Mas há um mês atrás começou a chover o que a gênio aqui fez?
Saiu correndo, imagine o desastre eminente sem aquecimento, preparo físico nenhum, e claro no auge dos meus 65 kilos, coitados dos meus pezinhos, senti uma fisgada e só, no domingo inchou doeu, coloquei os pés para cima, compressa de gelo e nada mais senti.
Nesta semana comecei a trabalhar de tênis, segundo dia já estava mancando, no terceiro nem saia do lugar, no quarto me doía tudo, os dois pés os joelhos e a bacia, depois do almoço não retornei ao trabalho, tinha vontade de uivar, morder, de tanta dor.
Diagnóstico médico: Tendinite de Calcâneo.


O Tendão de Aquiles Conta a lenda grega que Aquiles, filho do rei Peleu e da rainha Tétis, tinha um único ponto vulnerável no corpo, exatamente na altura do calcanhar, na altura de um tendão. Para tornar o menino imortal, sua mãe passou ambrósia em seu corpo e o manteve por um tempo próximo ao fogo. Depois, mergulhou Aquiles no rio Estige, cujas águas tinham o poder de torná-lo invulnerável. Ao mergulhar o filho nas águas do Estige, a mãe o segurou por um calcanhar e, sendo assim, essa parte de seu corpo não foi tocada pelas águas. Aquiles cresceu e se tornou um dos principais heróis gregos da guerra de Tróia, sendo ao final atingido e morto por Páris, com uma flecha no calcanhar.

Tive que colocar uma palmilha ortopédica no tênis, usar sapato com salto de 2 a 4 cm em relação ao resto dos pés, estou me acostumando a trabalhar nas alturas, no geral sempre uso sapatos baixos e salto quando vou sair e sem as crianças.
E já que tive que aderir ao salto nada melhor do que repaginar o look, cortei os cabelos a uns quatros dedos do ombro, com dois modelos de franja depende do jeito como coloco o cabelo, agora é só subir no salto (hehehehe) e trabalhar por nove horas. Ufa!!!!
Mais informações aqui e aqui