5 de abril de 2008

Sedentária!!!




Eu sou totalmente desajeitada para qualquer exercício físico, sempre fui, na adolescência tentei jogar vôlei, não conseguia enxergar a bola, sem nenhuma noção de distancia e velocidade, porém consegui deslocar o dedão do pé, depois da primeira gravidez aulas de aeróbica, nossa um horror todo mundo indo eu voltando, pensei comigo é normal no primeiro mês, mas no segundo, no terceiro, no quarto desisti.
Mas há um mês atrás começou a chover o que a gênio aqui fez?
Saiu correndo, imagine o desastre eminente sem aquecimento, preparo físico nenhum, e claro no auge dos meus 65 kilos, coitados dos meus pezinhos, senti uma fisgada e só, no domingo inchou doeu, coloquei os pés para cima, compressa de gelo e nada mais senti.
Nesta semana comecei a trabalhar de tênis, segundo dia já estava mancando, no terceiro nem saia do lugar, no quarto me doía tudo, os dois pés os joelhos e a bacia, depois do almoço não retornei ao trabalho, tinha vontade de uivar, morder, de tanta dor.
Diagnóstico médico: Tendinite de Calcâneo.


O Tendão de Aquiles Conta a lenda grega que Aquiles, filho do rei Peleu e da rainha Tétis, tinha um único ponto vulnerável no corpo, exatamente na altura do calcanhar, na altura de um tendão. Para tornar o menino imortal, sua mãe passou ambrósia em seu corpo e o manteve por um tempo próximo ao fogo. Depois, mergulhou Aquiles no rio Estige, cujas águas tinham o poder de torná-lo invulnerável. Ao mergulhar o filho nas águas do Estige, a mãe o segurou por um calcanhar e, sendo assim, essa parte de seu corpo não foi tocada pelas águas. Aquiles cresceu e se tornou um dos principais heróis gregos da guerra de Tróia, sendo ao final atingido e morto por Páris, com uma flecha no calcanhar.

Tive que colocar uma palmilha ortopédica no tênis, usar sapato com salto de 2 a 4 cm em relação ao resto dos pés, estou me acostumando a trabalhar nas alturas, no geral sempre uso sapatos baixos e salto quando vou sair e sem as crianças.
E já que tive que aderir ao salto nada melhor do que repaginar o look, cortei os cabelos a uns quatros dedos do ombro, com dois modelos de franja depende do jeito como coloco o cabelo, agora é só subir no salto (hehehehe) e trabalhar por nove horas. Ufa!!!!
Mais informações aqui e aqui

10 comentários:

Blog do M@rcondes disse...

Sempre fui muito preguiçoso para qualquer atividade física. Quando garoto gostava de jogar bola, mas era meio comodista. Hoje pratico alterocopísmo com moderação, ou socialmente como muito “bebum”se justifica e garfo & faca. Mas acho a prática de algum tipo de exercício extremamente saudável, e mais do que isso, necessária. Acho que o teu caso só se resolverá com uma visitinha básica a tua mãe. Lá chegando peça a ela para providenciar ambrósia e um fogo”bem forte, que tudo estará resolvido. Ah! E não se esqueça de um bom banho de rio! Hehehe!!! Abraços!

Poeta Đa Lua disse...

rosa,
gosto de ter você em meu espaço.
e é sempre bom mudar o visual, ficar bonita para si e para os outros... encher os olhos das pessoas por onde você passa.
um abraço e um sorriso!

Anônimo disse...

Muito bem humorada a colocação de suas tentativas de práticar atividades fisicas rs. Eu gostava de praticar futebol mas tive que parar em função de um adversário que tava ganhando de mim em todas as partidas: a barriga.
Abraços do Elefante.

Jana disse...

Eu sou uma coisa nos exercicios fisicos, não gosto, n sei fazer, mas quando me proponho ate que depois de 30 dias eu consigo acompanhar as aulas. rs

beijos

Ricardo Rayol disse...

coloque as mãos pro céu e agradeça por ter sido só isso.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Servidor, I hope you enjoy. The address is http://servidor-brasil.blogspot.com. A hug.

Paulo disse...

Quanto a sedentarismo, apenas faço caminhadas, caminhadas e caminhadas. Para além disso falo levantamento de pesos (levanto o copo de leite cheio varias vezes ao dia). Conheço um amigo que também faz aremesso de pesos (beatas do cigarro)rsrsrs.

Anônimo disse...

Putz...exercícios...to precisandooo.... beijo

Blogildo disse...

Rosa, a filhota anda bem. Está saudável. Graças a Deus. Obrigado por perguntar e desculpe a ausência.

Anônimo disse...

Eu tb não posso falar nada Rosa, tb sou uma sedentária, o único esporte que praticó é caminhada e só.Amo andar e correr fora isso nem bicicleta.Beijuussss