30 de julho de 2008

Tudo Amarelo!


O blog esta de visual novo porque em mais ou menos sessenta dias eu também vou estar de casa nova, há um ano estou lutando para terminar de construir meu ninho, terminei a elétrica e estou no meio da pintura, faltam somente os vidros, para que eu possa mudar-me. Porém sempre existem o, porém não esta totalmente concluída falta a varanda dos fundos e uma escada interna que leva ao mezanino onde será um escritório e quarto de visitas com sacada para uma vista magnífica, deixamos em segundo plano, mas com persistência e muito, mas muito trabalho vai sair.
Mas voltando ao blog a cor dos detalhes da pintura será amarelo foi a cor que mais deu destaque com a madeira dos pilares das varandas e do mezanino, as outras paredes serão brancas e as janelas e portas no tom da madeira.
Estou empolgadisssssssssiiiima!!!
Abaixo um resumo do significado e poder da cor amarela das demais cores no site



AMARELO: Aspectos favoráveis: o amarelo é a cor mais clara e a que mais se assemelha ao Sol. Essa cor traz consigo a esperança e o sentimento de que tudo correrá bem. Ela tem uma atmosfera de resplendor, brilho, jovialidade e alegria.O amarelo é compreensivo e inspirador; ele refulge e ilumina e, em sua vibração mais positiva, essa cor corresponde ao conhecimento e à sabedoria.

Razão e lógica são seus atributos e deles se irradiam discriminação intelectual, discernimento e capacidade de decisão.Aspectos desfavoráveis: a vibração negativa do amarelo pode ser extremamente destrutiva. Ela envolve decepção, afastamento, comportamento controlador, discrição, maldade, comportamento vingativo e bajulação. Essa cor pode levar a uma negatividade extrema associada com depressão mental e pessimismo profundo.

Efeitos físicos do amarelo: o amarelo age reforçando o sistema nervoso e os músculos, inclusive o coração, facilitando a circulação. Essa cor ajuda a estimular várias funções corporais, tais como as ações do fígado, da vesícula biliar e o fluxo de bile. O amarelo promove a secreção dos sucos gástricos e alivia a constipação e indigestão, estimulando o trânsito intestinal normal. Essa é uma cor excelente para o tratamento dos distúrbios inflamatórios das articulações e tecidos conjuntivos e pode aliviar a artrite, o reumatismo e a gota.Sente-se regularmente por algum tempo sob a luz do Sol e impregne-se dos raios amarelo-dourados radiantes, sempre que isso for possível.O amarelo tem a capacidade de dissolver depósitos de cálcio dentro do organismo e, dessa forma, é eficaz para atenuar a rigidez e as dores articulares experimentadas durante o movimento. Essa cor também é purgativa e trabalha excepcionalmente bem, estimulando os rins e o fígado, além de dissolver as secreções mucosas do corpo. O amarelo pode limpar a corrente sangüínea e ativar o sistema linfático. Ajuda os pacientes diabéticos a reduzir a dose diária da insulina pancreática. Iodo, fósforo, ouro e enxofre contêm essa energia do amarelo.Embora o amarelo seja uma cor que estimule o cérebro e as faculdades mentais, não é recomendável para qualquer pessoa que tenha doenças mentais ou neuroses graves.

18 comentários:

Jana disse...

ai que lindo, casa nova é sempre bom, ainda mais assim sonhada, desejo toda felicidade pra vc !

ps. sobre seu coment, ele gosta da fruta sim rs

beijo

Unknown disse...

Oi rosa
Tudo bem?
Vim agradecer a visita lá no meu blog.
Seja bem vinda ok?

Abraço


Dani faxina

Anônimo disse...

Querida Rosa... em resposta a sua pergunta, eis alguns passos uteis a você:

Parte 1 -

Encontre os CD´s que vieram com o PC, um deles contém os arquivos necessários para a restauração da configuração do seu SOM.
OBSERVAÇÂO: um destes CD/DVD que vem com o notebook, remove, apaga, deleta tudo, então, observe a etiqueta que explica.

Você não os tem?

Parte 2 -
Olhe no fundo do se Notebook. Tem umas etiquetas que te apresenta as informações necessárias para você visitar este site da Toshiba e encontrar os drivers necessários:

http://www.toshiba.com/ind/downloads_main.jsp

Não tem etiqueta no fundo?

Parte 3 -

Utilize o Everest. É um software que além de mostrar detalhes do seu Notebook, relaciona também os links para os downloads do fabricantes

http://baixaki.ig.com.br/download/Everest-Ultimate-Edition.htm

Não resolveu?
Deixei seu e-mail para outros contato, o meu é adaobraga@holistica.com.br

Thiago disse...

eu sou apaixonado pela cor amarelo, amarelo mustarda ! é uma cor viva né ?

Anônimo disse...

Olá Rosa , parabéns e que Deus abençoe sua nova casa, que possa ser um lar harmonico. E valeu por ir no peregrinando.Quanto ao amarelo , dizem também que ele tem o poder de despertar a fome, por isso o M do Macdonald's é amarelo.Abraços do Elefante.

Dr. Fácil disse...

Parabéns pelas conquistas. Pelo lindo 'novo' blog também. E por esse amarelo abençoado... rsrs. Beijão Rosamarela!

~ Pri disse...

Um mega dicionário seria preciso! rs
E aliás, adoro AMARELO! Traz vibrações positivas, otimismo.

Beijos

Blog do M@rcondes disse...

O restante da casa tem o restante da vida para ser concluida. E que bom que é assim, por que são as modificações que transformam as rotinas. E é bom que nunca se concluam as coisas, para que os objetivos que monem e motivam a vida continuem a existir. Estou passando uma fase terrível, onde o vazio toumou conta e os sonhos deram lugar ao tédio. Que Deus proteja vocês e dê o necessário para uma vida dígna, mas sempre com motivações para uma continuidade feliz. Abraços e muita saúde!

Ácido Cloridrix HCL disse...

Parabens pelo visual, está 5 *****!!!!! HCL

Anônimo disse...

Oi Rosa. Vc esteve no meu blog, À Flor da Terra, e vim aqui retribuir a visita.
Adorei seu blog e sua auto-definição...em algumas coisas me identifiquei...por exemplo: também sou dorminhoca, também falo pelos cotuvelos e eu era canhota mas acabei deixando de ser nos primeiros anos da escola. Abraço.

Mila Cardozo disse...

Amarelo... bela cor... gosto quando forte e intenso... o clarinho,,, nbão faz muito a minha cabeça...
Beijos Mila

ANA LÚCIA disse...

Também tô nessa de reforma, na base do devagar, mas aos poucos vai. É muito bom ver o nosso cantinho arrumadinho. Que o amarelo lhe traga sorte!
Abçs,
Ana

Vanessa Souza disse...

Olá,
Nunca gostei de amarelo, achava uma cor muito "xoxa"...
Apesar dessa cor sempre me perseguir...
Porém, depois de ler isto, me interessei por esta cor!!!

Obrigada pela visita no meu blog, volte sempre!
Adorei o seu.

Boa sorte com sua casa nova...
Minha também é AMARELA e com janelas brancas.
Hehe.

Beijos

Elcio disse...

Legal esse seu espaço.
voltarei mais vezes.
É isso ai.
bjs

Em tempo, amarelo eh minha cor favorita rss

Unknown disse...

ei moça, me perdoe, só hj percebi sua visita em minha casa, seja bem vinda ao meu mundo muito particular, hj não, mas virei pra te ler com mais calma, gostei do que li, abraço com carinho da KK!

Ricardo Soares disse...

obrigado pela visita ao meu blog roxão... na verdade eu já conhecia a chapada dos guimarães... mas voltei...bj

Blogildo disse...

Parabéns pelo novo ninho! Ou seriam novos ninhos...

Anônimo disse...

E eu que sem saber disso escolhi o amar-ela para o meu blog! ;)
he he he he
Beijinhos