13 de julho de 2007

A Bíblia


Recebi um e-mail com o titulo telefones úteis, ao contrario do que imaginei o e-mail trazia situações do cotidiano e citações bíblicas com o nome do livro o capitulo e o versículo, mas não trazia o conteúdo bíblico, curiosa que sou anotei tudo, revirei minha estante atrás da minha velha e surrada bíblia, digo isso porque a ganhei no Natal de 1993, há primeira vez que sai com ela, escorreguei e nós duas fomos parar dentro de uma imensa poça de lama, rascou a capa e ficou toda lambuzada, passei fita na capa e pintei as bordas com lápis de cor verde, deu para disfarçar as manchas. Procurando as citações, fiquei maravilhada com a facilidade em que as achei, depois de dez longos anos separadas, as minhas mãos a reconhecia, todos os versículos citados no e-mail estavam grifados (mania antiga tudo que leio e gosto grifo), e com alegria os reconheci, por isso estou transcrevendo-os aqui hoje, alguns são capítulos inteiros, mas colocarei somente um ou dois versículos, que me chamarão a atenção a uns onze quase doze anos atrás. A bíblia é um alimento para o espírito.

Quando tudo estiver triste: João 14 :
1- Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Quando falarem de você: Salmo 27:
1- O Senhor é minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem recearei?

Quando estiver nervoso: Salmo 51
1- Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.

Quando estiver preocupado: Mateus 6: 19-34
19- Não ajunteis tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
33- Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.


Quando estiver em perigo: Salmo 91:
1- Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, a sombra do Onipotente descansara.
2- Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refugio, a minha fortaleza, e nele confiarei
.

Quando Deus parecer distante: Salmo 63
3- Porque a tua benignidade é melhor do que a vida; os meus lábios te louvarão
4- Assim eu te bendirei enquanto viver: em teu nome levantarei as mãos.

Quando a tua fé precisar ser ativada: Hebreus 11
2- Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê foi não foi feito ao que é aparente.

Quanto estiver solitário e com medo: Salmo 23
1- O Senhor é meu pastor e nada me faltara.

Quando estiver critico: 1 Corintios 13
4- A caridade é sofredora, é benigna: a caridade não é invejosa: a caridade não trata com leviandade,não se ensoberbece.

O segredo da felicidade: Colossenses 3:12-17
13- Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros: assim como Cristo vos perdoaste, assim fazei vós também.

Quando precisar de paz e descanso: Mateus 11: 25-30
29- Tomai sobre vós o meu julgo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; encontrareis descanso para as vossas almas.

Quando o mundo parecer maior que Deus: Salmo 90
17- E seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus: e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim confirma a obra das nossas mãos.

10 comentários:

Blogildo disse...

É uma bela seleção de versículos. Muito bem escolhidos para situações do cotidiano.

E pensar que tem gente que acha tudo isso uma coleção de bobagens.

Blog do M@rcondes disse...

Estivemos ausentes, mas trabalhando. Foi uma semana em São Paulo na FRANCAL/2007 expondo, vendo e vendendo muito sapato feminino. Vide www.monacci.com.br/ Mas já estamos de vota dando os ares da graça e visitando e especulando os blogs dos amigos.
A propósito, entre versículos e salmos, parabéns por beber numa fonte fantástica que é a Bíblia. Não sou fanático e n em rato de igreja, mas sou temente a Deus e tenho na Bíblia uma âncora para as minhas inquietações, bem como uma bússola para os caminhos que devo seguir.

Silêncio © disse...

Bem eu tbm tenho algures a biblia dos tempos em que andava na "catequese"

Mas não lhe mexi nunca mais...

Não sei porque razão, simplesmente ficou esquecida lá entre os outros livros.

Mas sem dúvida que tem passagens muito interessantes, tais como as que escreveste.

Um Beijo em Silêncio

Anônimo disse...

Eu também sou um leitor da Biblia é mais que um livro normal, creio que é a palavra de Deus, e rosa, já que a redescobriu que tal continuar meditando.abração do elefante

Paulo disse...

Tal como muitas outras pessoas, sou leitor assiduo da Biblia, e como bem dizes no artigo, quando me sinto...de alguma das maneiras que dizes, realmente recorro a esse Livro e também a uma conversa com Deus. Para mim, a Bilia é um livro intemporar e como tal, adequada-se a todos os tempos e situações. Já agora, se puderes manda-me esse email. Fica com Deus.

Fúria das Águas disse...

Fizeste uma bela escolha para post,
com certeza biblia é um alimento ao nosso espirito, sente-se uma paz tão imensa ao se ler.
Um beijo
Furia

Ricardo Rayol disse...

Uma bela seleção que irei utilizar, com a anuência divina cristã, na confecção dos ensinamentos esotéricos oportunistas que norteiam as atividades da Hector Hereeye Foundation, da qual sou presidente perpétuo. Saudações

Heitor Caolho, psicografado por Ricardo Rayol.

Ácido Cloridrix HCL disse...

Depois da 1ª fase de votação para as “7 Desgraças do Mundo (a combater ou erradicar)”, iniciamos a 2ª fase com 14 “candidatas” escolhidas pelos visitantes do nosso Blog.
De modo algum pretendemos, nem podemos, mudar o Mundo com a nossa opinião,,,, mas tentaremos publicar os resultados na maior parte dos Blogs que nos seja possível,,,, e esta divulgação poderá servir como alerta a quem de direito neste Mundo em que vivemos e em que até agora gostamos e queremos ter prazer de Viver!!!!
Caso queira votar,,,, este é o link: http://sexohumorprazer.blogspot.com/2007/07/desgraas-do-mundo-combater-e-erradicar.html ,,,, apesar estar de férias, lanço aqui este desafio de novo,,,, Obrigado, HCL

Anônimo disse...

é sempre bom vez ou outra a gente lembrar das palavrinhas da biblia.. fé a gente não deve perder jamais... bjo blue

http://noelevador.zip.net
http://nabolsadamulher.blogspot.com

Anônimo disse...

olha eu li a biblia 4 vezes... de cabo a rabo... tem passagens tão bonitas..lembrei de algumas q vc colocou no post... eu quando criança tinha terror noturno..não conseguia dormir...então eu abria a biblia ao acaso e procurava palavras de conforto...sempre as encontrava..agora to meio relapso..as vezes tenho vergonha de Deus..qdo preciso fico com vergonha por q estou buscando por q preciso...e qdo não preciso parece q ele fica em segundo plano...teve uma epoca que eu era mais voltado pra deus..nao sei qdo me perdi...mas acredito em Deus e acho q ainda vou mudar isso..afinal Deus me ama..só preciso me tornar mais digno dele...beijosssssss

http://noelevador.zip.net
http://vidacretina.zip.net