31 de julho de 2007

A eterna briga entre eu e a balança.

Nunca fui muito magra ao contrario da minha mãe e irmãs, as quinze anos já pesava cinqüenta quilos em um metro e sessenta e nove e meio (quase!!!ha!ha!ha!), nunca me importei com isso, até aos 18 anos tive problemas hormonais e vi a balança chegar aos sessenta e cinco quilos, quando voltei aos sessenta com vinte anos, fiquei grávida e lá se foi o ponteiro da balança para setenta e cinco quilos e mais três anos lutando contra mim mesmo, sou totalmente viciada em doces, ansiosa, na tpm então fico totalmente vulnerável, junta com o estresse do dia-a-dia me transformo em uma bomba incontrolável, literalmente uma boca nervosa, e como quilos de chocolate.
Quando consegui voltar para o manequim trinta e oito, cinqüenta e sete quilos, engravidei novamente fui para setenta e cinco quilos, e aqui estou um ano e sete meses depois com sessenta e oito quilos, e agora estou definitivamente disposta a entrar em forma novamente, sem desrespeitar o que gosto de comer, mas tentando comer conscientemente e não para suprir problemas emocionais.
Este blog não ira se transformar em um diário de dietas, como achei inúmeros na blogosfera, que por sinal me ajudarão bastante em localizar a dieta dos pontos, que já havia utilizado anteriormente. Estou escrevendo este post para me conscientizar que problema se escreve, fala, pensa e não se sufoca de comida.
Esta é a largada para o meu bem estar, muito mais do que estética, meu organismo necessita desta desintoxicação já que sou totalmente sedentária, trabalho sentada a maior parte do tempo, não vou tirar uma hora passados com meus filhos para ir a uma academia barulhenta.
Jeans trinta e oito guardados e empoeirados no armário já estou chegando...

4 comentários:

Ricardo Rayol disse...

parabéns pela coragem de enfrentar. E boa sorte.

Poeta Đa Lua disse...

minha linda rosa vestida em breve no jenas 38 guardados, fiquei imaginando um filme para este reverente assunto, lindo e ilário como colocou...

tenho por dizer que: não perca mesmo tempo na barulhenta academia...
sugiro que vá com seus filhos a...
aliás, brinque com eles de esconde esconde, mas eles escondem....

ah, continuas linda..... com e rpincipalmente sem a na calça jeans 38....

um abraço e um sorriso!

Anônimo disse...

cuidado pra não engravidar de novo hein!!!

Anônimo disse...

não se preocupe elefante sou laqueada,Abraços