21 de setembro de 2007

Português pro ce.

Domingo fui ajudar o Alexandre fazer tarefa de casa, este menino em questão, tem um gênio forte, não da o braço a torcer para nada, eu sempre digo que puxou a avó tanto materna quanto paterna. Abro o livro me deparo a seguinte questão leia e forme palavras começando com sa, se, so ao lado um desenho, uma sacola cheia de silabas.

_Alexandre junte e leia. De primeira me sai essa.
_La-so.
_ Não, meu filho laço é com ç, e você vai aprender mais pra frente na cartilha.
_ Não mãe ESCUTA sa ,se, si, SO, ta vendo LA-SO.
_ Tudo bem, mas tem que começar com o so, vamos procurar outra palavrinha.
_ Mas mãe eu quero o laso.
_Ale por favor vamos terminar, deixe o laço para outra hora.

Mas a preguiça de se ler pode gerar transtornos, a J. minha amiga, em consulta a ginecologista, recebeu uma receita, comprou, abriu a caixa, encontrou seis comprimidos gelatinosos, após três dias não percebendo melhora liga para a médica.
_ Dra. estou tomando o remédio, mas não esta melhorando em nada. O que faço?
_ Você esta bebendo o remédio?
_É.
_ Você não leu a bula?
_Não.
_ O remédio é de aplicar, não para beber
_ Há meu Deus! Eu bebi.
_ Filha olha a caixa uso tópico ou seja passar ou colocar sobre a região afetada, uso oral você bebe.
Não sei por que mas ela trocou de médica.