9 de setembro de 2007

O poder que a bunda tem.

Estava eu ontem no meio de um bordado esperando começar uma novelinha infantil para ter sossego na cozinha e preparar o jantar, quando ouço esta musica do Castanha e Caju, cada dia que se passa a mulher se deixa usar como objeto, em vários setores da mídia, nas propagandas de cerveja é mais apelativo, o corpo sarado de ambos os sexos, as roupas minúsculas, a malicia, mas todo bom bebedor de cerveja sabe e exibe uma proeminente barriga de chope. Aonde fica isso?
O Brasil vende a imagem de um país tropical, cheio de exuberância, mulher bonita (e pelada), loiras e mulatas voltadas somente para o corpo. Dias atrás estava vendo um programa sobre Dubai um país dos Emirados Árabes, perguntam para o repórter de onde ele veio. O apresentador responde: _Brasil. O cara fez uma cara de onde fica isso, o infeliz tenta ajudar o rapaz se lembrar _ País de mulheres lindas, samba, carnaval. O rapaz agora sabe de onde o repórter veio.
Fiquei indignada, troquei o canal.Mas nós somos bem mais do que isto, temos capacidades, estamos atuando em muitas áreas da economia, trabalhamos fora, no lar, educamos as crianças, isto ninguém mostra e nos vendem como um pedaço de carne.

Coloquei somente um pedaço da musica

Caju & Castanha - O Poder Que A Bunda Tem
O poder que a Bunda tem
Qualquer setor de negócio é a bunda quem domina
No bar na churrascaria na fábrica e oficinaPra trair as pessoas tem até mulheres boas
Nos postos de gasolina
O poder que a Bunda tem
Você viaja de ônibus automóvel ou caminhão
Aonde estacionar para lanche ou refeição
As lanchonetes são cheias dessas mulheres sereias
Chamando os homens atenção
O poder que a Bunda tem
Você fica rodeada por Rosa por Marieta
Que lhe serve com agrado cobrando uma nota preta
Mostrando a bunda e o umbigo dizendo o troco é comigo
Pra caixinha da gorjeta
O poder que a Bunda tem
A mulher hoje tornou-se um poderoso instrumento
Usada em todos os negócios pra crescer o movimento
Por isso tem que ser bela mostrando a bunda dela
Nos estabelecimentos
O poder que a Bunda tem
Comerciais de bebidas roupas cigarro e charuto
A mulher exibe a bunda no vídeo mais de um minuto
Sem censura e sem demanda a bunda faz propaganda
Pra vender qualquer produto
O poder que a Bunda tem
Nas companhias aéreas esse transporte excelente (acho que foi escrito antes do caos hehehe)
Só aceita aeromoça bonita e inteligente
Com exigidos diplomas que fale três idiomas
E tenha a bunda atraente
O poder que a Bunda tem
Letra da Música:http://vagalume.uol.com.br/caju-castanha/o-poder-que-a-bunda-tem.html

12 comentários:

Omar disse...

Rosa, vc já viu aquele programa, supostamente humorístico, que agora tá passando no sábado a noite no SBT? A "estrela" do programa atende pelo nome de Vivi Fernandez, então mesmo quem nunca sequer tenha ouvido falar do tal "Sem Controle", já sabe qual é o forte do programa. Mulher. Mas, não pelas atuações e sim pelo corpo delas.
E agora, vem o que vc colocou: pq as mulheres são vistas apenas como um pedaço de carne? Eu acho que a razão é que a exposição do corpo feminino, atende ao desejo da mulher que gosta de ser admirada, e atende ao desejo masculino que ainda não encontrou passatempo melhor do que admirar um belo corpo feminino. Mas que deve ser revoltante para vcs mulheres, isso deve ser.

Anônimo disse...

A bunda é mais inteligente que a gente pensa. E ela esta aí pra fazer negócios. Dificilmente elas vão ficar na mão de um colecionador, as bundas andam...

Anônimo disse...

Rosa, outra coisa: seu blog esta fantástico. O perfil tá muito bom. Cada vez mais bonito e melhor. Beijão - na bunda desta vez, pode?

Anônimo disse...

O Problema Omar é que somos generalizadas, outro dia atendi um senhor, o proprietário não encontrava-se na loja, eu perguntei se podia ajudar, o cara deu uma olhada na minha cara e disse que eu não ia entender. O chefe acabou passando o trabalho para que eu executasse, mas sempre temos que provar que somos capazes.

Objeto com sentimento - Ta doido, to fora.


Att mais. Rosa

Silêncio © disse...

Ai a bunda...

O que seriamos nós sem a bundinha?

Hehehehehe

Um Beijo Amiguinha :D

Anônimo disse...

a mulher é muito explorada, até por questão que o papel dela é ser vista , digo pelo homem. Mas aqui no Brasil a mulher tem um bum bum lindo, mas devemos dizer que a mulher é mais que bunda, muito mais, mas hoje o que a midia quer é bunda..o problema todo está na imagem que a menina está formando na mente do que deve ser pra fazer sucesso.

Ricardo Rayol disse...

depois não sabem por que os gringos vem pra cá.

Anônimo disse...

kkkkkkkk... eu tenho essa musica no pc...kkkkkkkkk...morro de rir, mas é um absurdo mesmo, epior é qdo dão noticia irerlevantes como: luciana gimenez causa furor na europa por fazer top lass, afffff ... lá é mais q normal fazer isso... o povo brasileiro ainda se orgulha de coisas tão idiotas, mas liga não que daqui a pouco ao ser perguntado , os brasileiros vão dizer: Brasil aquele país falido comandado por um gnomo e que todos são corrupstos... o poder do dinheiro ta mais forte q op da bunda... beijossssssss

http://conversadelevador.blogspot.com
http://vidacretina.zip.net
http://adcorpuss.blogspot.com

Anônimo disse...

a exploração do sexo pra atrair turistas acaba com a imagem do pais... agora esse repente é muito legal bjao

http://conversadelevador.blogspot.com
http://adcorpuss.blogspot.com
http://nabolsadamulher.blogspot.com

Blogildo disse...

É aBUNDÂncia! Abundância explica tudo. Rsrsr!

Falando sério: concordo com vc! É um saco ter como referência coisas tão primitivas.

Blog do M@rcondes disse...

A bunda no Brasil é insubstituível. Mulher pode não ter cérebro, mas se tiver bunda tudo bem. Mulher pode ter diploma, desenvoltura, traquejo, expriência e etc., mas se a bunda for tipo “aspirina” (chata, branca e com um risco no meio) não serve. É impressionante, a mulher pode não ter dente e sem um olho, mas se a bunda for de saúva, um abraço, ta contratada. Esse é o Brasil, o verdadeiro país da aBUNDAncia!!!

L.S. Alves disse...

Bunda boa indica alta nutrição para um possível bebê. No fundo é tudo uma questão de reprodução.